Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: RUDY CAREZZEVOLI / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

"Oportunidade incrível", diz piloto francês especulado na Red Bull

Redação  foto de perfil
Da Redação 27/11/2025 às 18:17
São Paulo, SP

O piloto francês Isack Hadjar, considerado o favorito para ocupar o segundo assento da Red Bull ao lado de Max Verstappen em 2026, disse nesta quinta-feira à AFP que "aprender" ao lado do atual campeão do mundo seria uma "oportunidade incrível".

Quando perguntado sobre quem é o melhor piloto do grid, Hadjar, que estreou na Fórmula 1 nesta temporada com a Racing Bulls, não hesitou: "Max".

Ao ser questionado quanto à possibilidade de vencer o holandês, tetracampeão mundial, a resposta foi clara. "Não. Ele é melhor em todos os aspectos: dirige melhor, comete menos erros, também tem mais experiência".

Na Red Bull desde 2015, Verstappen conhece melhor do que ninguém a equipe. "Ele está em casa", lembra Hadjar antes do Grande Prêmio do Catar, que será disputado neste fim de semana.

Ao lado dos melhores do mundo

Consciente da magnitude do desafio que pode ter pela frente, o francês de 21 anos vê em uma possível convivência com o experiente holandês uma etapa determinante. "Contra meus companheiros de equipe, sempre fui mais forte, mas, ao lado dos melhores do mundo, é uma oportunidade incrível para aprender", disse.

Segundo as últimas informações, a Red Bull deve anunciar na semana que vem o nome do companheiro de equipe de Max Verstappen em 2026, uma vaga que, por enquanto, é ocupada pelo japonês Yuki Tsunoda.

Até lá, o holandês, empatado com o australiano Oscar Piastri (McLaren) no segundo lugar do Mundial, tentará alcançar o líder, o britânico Lando Norris (McLaren), que pode ser campeão no domingo.

Antes da penúltima etapa do Mundial, 24 pontos separam Norris de Verstappen e Piastri.

Conteúdo Patrocinado