Oitavo na largada, Hamilton quer apenas evitar prejuízos na Áustria - Gazeta Esportiva
Oitavo na largada, Hamilton quer apenas evitar prejuízos na Áustria

Oitavo na largada, Hamilton quer apenas evitar prejuízos na Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2017 às 19:29

São Paulo, SP

O piloto acredita na recuperação, apesar da difícil largada. (Foto: AFP/Gerorg Hochmuth)


Depois de ser penalizado em cinco posições por trocar câmbio antes do permitido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o britânico Lewis Hamilton largará na oitava posição no GP da Áustria, neste domingo. Para o piloto, é preciso se dedicar para reduzir os prejuízos nesta corrida.

“Agora é tentar minimizar os danos. Descobri na terça-feira que precisaria trocar de câmbio e estava com a mente positiva sobre voltar às pistas e às lutas, mas então algo do tipo acontece”, falou o atleta sobre a punição.

Segundo o piloto, medidas assim são "difíceis de engolir", mas nessas horas, é preciso máximo esforço. “Vamos fazer uma ótima performance e, esperançosamente, poderemos fazer um bom trabalho para o time amanhã e somarmos alguns pontos”.

O três vezes campeão do mundo já conquistou sete posições na pista austríaca. Em 2014, ele começou a corrida em nono e, ainda assim, ficou com a segunda colocação. Hamilton terminou em terceiro e em sétimo, respectivamente, nos dois últimos percursos em que começou fora do top seis. A primeira aconteceu disputa foi na Bélgica, em 2016 e a segunda foi em Mônaco, nesta temporada.

“Eu vou me esforçar o máximo que posso para recuperar e conquistar a maior quantidade possível de pontos. Nós ainda temos um bom ritmo e o carro tem sido fantástico aqui, sei que temos um carro para este serviço”, concluiu, confiante.

Conteúdo Patrocinado