Novo dono da F1 alfineta Ecclestone ao falar em ditadura na categoria - Gazeta Esportiva
Novo dono da F1 alfineta Ecclestone ao falar em ditadura na categoria

Novo dono da F1 alfineta Ecclestone ao falar em ditadura na categoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2016 às 16:40

São Paulo, SP

Atualmente dominada pela Mercedes, Fórmula 1 deve passar por algumas mudanças visando a maior competitividade nas pistas (Foto: Mohd Rasfan/AFP)
Atualmente dominada pela Mercedes, Fórmula 1 deve passar por algumas mudanças visando a maior competitividade nas pistas (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


No último domingo, durante o Grande Prêmio de Cingapura, Chase Carey apareceu pela primeira vez no paddock após sua empresa, a Liberty Media, adquirir a Fórmula 1 pelo valor de 4,4 bilhões de dólares. Passada a corrida, vencida por Nico Rosberg,, o executivo norte-americano comentou sobre o que pretende implantar na principal categoria do automobilismo mundial, mesmo com Bernie Ecclestone, atual chefe da F1, continuando a exercer seu cargo pelos próximos três anos.

“É claro que a direção deste esporte não é tarefa para um comitê, já que estes tendem a serem burocráticos. Mas também não pode haver uma ditadura, ainda que aqui estejam acostumados com essa prática”, disse Carey, sem fazer questão de disfarçar as críticas a Ecclestone.

Uma das grandes preocupações dos executivos do Liberty Media  Group é fazer com que a Fórmula 1 volte a ter grandes audiências e fornecer emoções aos fãs de automobilismo, um tanto quanto descontentes com o atual formato da categoria, dominada pelos carros da Mercedes. Ainda não se sabe se Chase Carey e sua equipe terão sucesso em suas intenções, mas é certo que algumas mudanças irão acontecer nos próximos anos visando uma maior competitividade.

Vindo do mercado de mídia e entretenimento dos EUA, figurando principalmente em Hollywood, Chase Carey voltou a atacar Ecclestone, ainda que reconhecendo seu importante papel ao longo dos últimos anos. Segundo ele, o atual chefe da F1 está ficando cada vez mais no passado.

“Hollywood é um bom entretenimento para conviver com personalidades únicas e é preciso dar todo o reconhecimento a Bernie (Ecclestone). Ele teve um êxito enorme e o mundo o admira pelo negócio que construiu, mas penso que se pode levar a Fórmula 1 a um outro nível. Vem novos tempos e Ecclestone começa a fazer parte do passado”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado