Novato da McLaren, Norris lidera 5º dia de testes; Mercedes tem problema - Gazeta Esportiva
Novato da McLaren, Norris lidera 5º dia de testes; Mercedes tem problema

Novato da McLaren, Norris lidera 5º dia de testes; Mercedes tem problema

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 16:05

São Paulo, SP

Lando Norris tem apenas 19 anos (Foto: Lluis Gene/AFP)


Estreando na Fórmula 1 neste ano, o novato Lando Norris foi o mais rápido do quinto dia de testes, o primeiro da segunda parte da pré-temporada de 2019. No circuito de Barcelona, o jovem piloto colocou a McLaren na liderança com o tempo de 1min17s709 e usando o pneu C4, o segundo mais macio.

O dia, porém, foi cheio de emoção para a escuderia inglesa. Norris causou duas bandeiras vermelhas, uma na sessão matutina, quando ficou em último entre os que marcaram tempo, e outra na parte da tarde, quando voltou à pista na última hora do treino e superou o então líder Pierre Gasly por 0s006.

A Racing Point também foi destaque, fazendo seu melhor dia em Barcelona com Lance Stroll. O canadense ficou apenas 01s atrás dos dois primeiros e ainda superou Sebastian Vettel na parte da tarde, se colocando pela primeira vez nesta pré-temporada no top-3.

Companheiro de Vettel, Charles Leclerc ficou em sexto e entre eles, terminou Antonio Giovinazzi, que foi o líder da sessão matutina.

Lewis Hamilton é o maior campeão da F1 em atividade (Foto: Lluis Gene/AFP)


Quem não teve um bom desempenho foi a Mercedes. Pela manhã, Lewis Hamilton completou 83 voltas, porém, na parte da tarde, Valterri Bottas sequer conseguiu dar um giro na pista catalã. Isso porque houve um problema na pressão de óleo no carro e a escuderia optou por trocar a unidade motriz completa, ficando na garagem até os últimos cinco minutos, quando o finlandês enfim foi para a pista e deu sete voltas.

O time a dar mais voltas foi a Renault, com 157 voltas no total: 80 de Nico Hulkenberg e 77 de Daniel Ricciardo. A segunda sessão de testes da F1 vai até esta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado