No primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta quarta-feira, em Bahrein, o atual campeão Lando Norris superou Max Verstappen por apenas 129 milésimos de segundo e foi o primeiro colocado da tabela de tempos. O brasileiro Gabriel Bortoleto, agora piloto da Audi, ficou em 15º, com o tempo de 1m38s871.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Norris, que substituiu seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, na sessão da tarde, conseguiu baixar o tempo para 1m34s669. Piastri, pela manhã, havia feito 1m35s602. Verstappen, piloto da Red Bull que liderou a sessão na primeira parte do dia, terminou no segundo lugar geral, com 1m34s798.
Como as equipes utilizam apenas um carro durante todo o dia de testes, os pilotos precisam revezar quem estará na direção, o que significa que alguns alternam entre as sessões da manhã e da tarde, enquanto outros pilotam o dia todo.
Nesta nova temporada, os pilotos ainda estão se familiarizando com carros totalmente novos. Dentre as mudanças para 2026 estão uma aerodinâmica reformulada e unidades de potência revisadas, que apresentam maior potência elétrica.
Ver essa foto no Instagram