Nono colocado, Alonso elogia McLaren e duvida que pode repetir feito - Gazeta Esportiva
Nono colocado, Alonso elogia McLaren e duvida que pode repetir feito

Nono colocado, Alonso elogia McLaren e duvida que pode repetir feito

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2015 às 19:21

São Paulo, SP

Ao fim de uma temporada marcada por problemas no carro, exibições ruins e muita reclamação, Fernando Alonso se surpreendeu ao ser o nono mais rápido no segundo treino livre em Abu Dhabi, palco do último Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2015. O piloto da McLaren completou o giro mais rápido em 1min42s955 e ficou sete postos acima do companheiro de equipe, o britânico Jenson Button. Após o exercício, o espanhol elogiou os esforços da escuderia e a boa utilização dos compostos supermacios.

“Muitas coisas poderiam estar por trás da performance dessa tarde: primeiro, nós fizemos algumas melhoras no carro – o time continua pressionando para trazer um bom desempenho. Mas nós provavelmente fizemos um bom trabalho com os pneus supermacios", avaliou Alonso.

Apesar de figurar entre os dez primeiros, o bicampeão da F1 - que enfrentou diversos problemas no motor ao longo do ano, inclusive no GP do Brasil, há duas semanas - não acredita ser capaz de repetir o feito no treino classificatório de sábado.

"Estou feliz como o carro e nosso progresso, mas, infelizmente, não acho que estaremos entre os nove mais rápidos amanhã", resumiu.

Alonso apreciou os esforços da McLaren, sem acreditar que pode estar entre os dez primeiros em Abu Dhabi (foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Alonso apreciou os esforços da McLaren, sem acreditar que pode estar entre os dez primeiros no grid (foto: AFP)


Piada em Interlagos causa incômodo na McLaren

Durante o treino classificatório em Interlagos, o motor da McLaren de Alonso quebrou mais uma vez. Ao deixar o carro, o espanhol sentou na cadeira de um dos fiscais da pista e fingiu estar tomando sol. Button também precisou abandonar a prova, e após o ocorrido, os dois subiram ao pódio e acenaram para a multidão brasileira.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a brincadeira não foi vista com bons olhos por Ron Dennis. O chefe da escuderia não quis comentar o caso, mas a publicação afirma que o britânico detesta que seus pilotos chamem atenção.

O dirigente da Honda, Yasuhiha Arai, preferiu evitar polêmicas. "Alonso está em uma situação frustrante, e também está frustrado consigo mesmo. Mas termos dois pilotos que mostram esse tipo de humor ajuda todo mundo. Esse tipo de humor faz bem à equipe", afirmou o japonês.

Conteúdo Patrocinado