Niki Lauda é velado na Áustria com grandes nomes da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Niki Lauda é velado na Áustria com grandes nomes da Fórmula 1

Niki Lauda é velado na Áustria com grandes nomes da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2019 às 16:54 • Atualizado: 29/05/2019 às 16:59

São Paulo, SP




Nesta quarta-feira, o corpo de Niki Lauda foi velado na Catedral de São Estevão, em Viena, na Áustria, cidade em que nasceu. O velório do tricampeão mundial de Fórmula 1 (1975, 1977 e 1984) reuniu grandes nomes da história da Fórmula 1, personalidades e milhares de fãs.

Compareceram à cerimônia vários ex-pilotos da Fórmula 1, como Nigel Mansell, Alain Prost, Gerhard Berger, David Coulthard e Nico Rosberg, e a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Lauda era vice-presidente executivo da Mercedes desde 2012, conquistando cinco mundiais seguidos.

O capacete de Lauda esteve sobre o caixão durante o velório (Foto: Joe Klamar/AFP)


Também compareceram executivos da Fórmula 1, como Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-diretor da Ferrari, Flavio Briatori, ex-chefe de Benetton e Renault, e Ross Brawn, ex-diretor da Ferrari e chefe de Honda e Brawn GP.

Além das personalidades do automobilismo, estiveram no velório figuras importantes da Áustria. É o caso do presidente do país Alexander Van der Bellen, a primeira-dama Doris Schmidauer e o ator Arnold Schwarzenegger.

"]

Niki Lauda faleceu na semana passada, no dia 20 de maio, no Hospital Universitário de Zurique, na Suíça. O ex-piloto e executivo da Fórmula 1 não se recuperou completamente de um transplante no pulmão, realizado em agosto de 2018. Ele foi velado com seu capacete sobre o caixão.

Conteúdo Patrocinado