Nico Rosberg coloca Verstappen acima de Hamilton na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Nico Rosberg coloca Verstappen acima de Hamilton na Fórmula 1

Nico Rosberg coloca Verstappen acima de Hamilton na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2019 às 08:35

São Paulo, SP

Holandês da Red Bull está em alta na temporada (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)


Nico Rosberg se aposentou da Fórmula 1 em 2016, logo após conquistar o seu primeiro e único título mundial, mas segue dando seus pitacos sobre a principal categoria do automobilismo. Dessa vez, o alemão fez uma comparação um tanto quanto ousada entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

O holandês da Red Bull venceu dois dos últimos três GP's, e vem empolgando muito a torcida que faz questão de se vestir de laranja para apoiá-lo. Hamilton, por sua vez, segue com larga vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

"Se eles pilotassem o mesmo carro, acho que Verstappen estaria na frente de Hamilton no campeonato neste momento. Verstappen é simplesmente o melhor piloto do momento na Fórmula 1. É muito impressionante o que ele mostra, a Holanda está ficando louca, eles ficaram l comemorando nas arquibancadas. É lindo de se ver e é isso que simplesmente queremos", disse Rosberg.

Além disso, o ex-piloto exaltou a vitória deste domingo, no Grande Prêmio da Alemanha, bem como toda a temporada que vem sendo realizada por Verstappen.

"Verstappen teve um ótimo ritmo de corrida, fez tudo certo e mereceu essa vitória. Foi sua segunda vitória da temporada e ele está apenas 22 pontos atrás de Bottas em uma Mercedes. Ele está bem à frente das Ferraris, que geralmente têm um carro melhor do que Verstappen. Ele está atualmente apenas 61 pontos atrás de Lewis. Isso é impressionante na metade da temporada", completou.

Conteúdo Patrocinado