Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi é anunciado na academia da Ferrari - Gazeta Esportiva
Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi é anunciado na academia da Ferrari

Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi é anunciado na academia da Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2016 às 11:53

São Paulo, SP

Neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Enzo Fittipaldi foi anunciado nesta sexta-feira como novo integrante da Ferrari Driver Academy. Junto ao brasileiro, a revelação do kart na Nova Zelândia, Marcus Armstrong, é o novo nome da equipe.

As novas promessas da escuderia italiana participaram de um teste em Fiorano, o circuito privado da Ferrari para testes e desenvolvimento, em novembro, junto a outros candidatos.

(Foto: Acervo/Gazeta Press)
Emerson Fittipaldi foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Hoje com 15 anos, Fittipaldi estreou no campeonato Ginetta Júnior de 2016 e finalizou a temporada na 18ª colocação, sendo que um oitavo foi seu melhor resultado. Antes de debutar nestas corridas, participou de campeonatos de kart nos Estados Unidos. Algumas de suas maiores conquistas foram a sétima colocação no Florida Winter Tour, em 2015, e o sexto lugar no Rotax Grand Nationals Micromax, em 2009.

Já o neozelandês, de 16 anos, participou de competições de kart na Europa nas classes KF e KZ e, no final deste ano, correu na Fórmula Renault 2.0 e Fórmula 3 do Reino Unido.

Conteúdo Patrocinado