Neblina altamente poluída paira sobre Cingapura às vésperas da corrida - Gazeta Esportiva
Neblina altamente poluída paira sobre Cingapura às vésperas da corrida

Neblina altamente poluída paira sobre Cingapura às vésperas da corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 08:16 • Atualizado: 15/09/2015 às 10:38

São Paulo, SP

O circuito de Marina Bay é a próxima parada da Fórmula 1 na temporada 2015 (Foto: F1/Divulgação)
O circuito de Marina Bay é a próxima parada da Fórmula 1 na temporada 2015 (Foto: F1/Divulgação)


As notícias não são nada animadoras às vésperas do GP de Cingapura de Fórmula 1. Uma neblina com altos índices de poluição atingiu a cidade que receberá a corrida do próximo domingo e já provocou o cancelamento de dezenas de voos.

Segundo a Agência Nacional de Meio Ambiente de Cingapura, a qualidade do ar teve seu índice calculado entre 130 a 161 nas últimas 24 horas, considerado de extremo perigo à saúde. Ainda de acordo com o órgão, a situação só deve melhorar na semana que vem.

Os organizadores da corrida, no entanto, emitiram comunicado nesta terça-feira afirmando que não há planos para alterar ou cancelar o programa do GP deste final de semana apesar da névoa poluída.

“Com base nos níveis de poluição, não há planos para alterar o programa de corrida e entretenimento programado. A situação da neblina pode ser modificada não apenas de dia a dia, mas de hora em hora", disse o comunicado.

"Portanto, neste momento não é possível prever com segurança qual é o índice de poluição para o final de semana. Vamos continuar trabalhando em estreita colaboração com as autoridades governamentais competentes para receber as melhores previsões possíveis quando estiverem disponíveis”, explicou.

Vários eventos ao ar livre, incluindo uma corrida contra o câncer, agendada para domingo, dia da corrida, foram cancelados, segundo a imprensa local nesta terça-feira. A baixa visibilidade também afetou o tráfego aéreo na região, com vários voos sendo cancelados.

Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, 13ª etapa do Mundial, estão marcados para a tarde de sexta-feira, pelo horário local.

Conteúdo Patrocinado