Nasr se diz surpreso por eliminação logo na primeira etapa do treino

São Paulo, SP

22-08-2015 15:20:37

O brasileiro Felipe Nasr teve vida curta no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, realizado na manhã deste sábado. Eliminado logo na primeira etapa da tomada de tempos, o representante da Sauber se disse surpreso pelo resultado em Spa-Francorchamps.

“Uma classificação decepcionante para mim. Estou surpreso por não ter conseguido entrar no Q2, o que era possível hoje. Minha primeira saída na qualificação foi boa, mas na segunda não tive aderência suficiente. Precisamos analisar e entender o que aconteceu”, afirmou.

Nasr foi eliminado no Q1 com o tempo de 1min49s952, enquanto o holandês Max Verstappen (Toro Rosso), último classificado à segunda etapa, registrou 1min49s831. Beneficiado pela punição ao piloto europeu por troca de motor, o brasileiro parte do 15º posto do grid.

Apesar da decepção pelo desempenho abaixo do esperado no sábado, Felipe Nasr procura adotar postura otimista. “Estamos em Spa, então qualquer coisa pode acontecer amanhã, já que essa pista também oferece bons pontos para ultrapassagem. Estou confiante em ganhar algumas posições”, avisou.

O Grande Prêmio da Bélgica marca a retomada do Mundial de Fórmula 1 depois de aproximadamente um mês de descanso após a etapa da Hungria do campeonato. A largada para a corrida no autódromo de Spa-Francorchamps está prevista para as 9 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário