Nasr quer Fórmula 1 e se vê perto de ficar na Sauber; equipe desconversa - Gazeta Esportiva
Nasr quer Fórmula 1 e se vê perto de ficar na Sauber; equipe desconversa

Nasr quer Fórmula 1 e se vê perto de ficar na Sauber; equipe desconversa

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tomás Rosolino

11/11/2016 às 18:52 • Atualizado: 12/11/2016 às 00:07

São Paulo, SP

Felipe Nasr tenta ser o único brasileiro na Fórmula 1 em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Felipe Nasr tenta ser o único brasileiro na Fórmula 1 em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)


O brasileiro Felipe Nasr, em meio à expectativa de ser o único representante do país na categoria em 2017 devido à aposentadoria de Felipe Massa, afirmou na tarde desta sexta-feira, após o primeiro dia de treinos livre do GP do Brasil, que confia em uma permanência na Sauber. Sem chance de ir para a Force India ou a Haas após a confirmação da dupla de pilotos de ambas para a próxima temporada, ele terá de convencer os chefes da sua atual escuderia que merece outra oportunidade.

"Eu nunca escondi de ninguém que seria mais fácil ficar na Sauber, já estou aqui há dois anos, venho acompanhando toda a reestruturação que vem sendo feita, conheço bem o pessoal com quem eu trabalho. Nunca descartei a Sauber", disse, projetando um ano muito melhor após o GP de Abu Dhabi, que encerrará o "tormento" da equipe, atualmente última colocada no Mundial de Construtores, sem nenhum ponto conquistado nas 19 corridas anteriores.

"Nenhum ano vai ser como esse que passou, podem ter certeza, em questão de resultados, de performance do carro. O ano de 2017, com o tempo, com os recursos que teremos, tem tudo para ser muito melhor. Eu que estou aqui dentro sei disso, o que vai ser testado, vocês (jornalistas) puderam acompanhar as contratações de especialistas que vêm sendo feitas para ajudar a gente. Sei o que vai ser desenvolvido, o que tem sido adiantado, tudo isso encaminha a gente para uma área bem melhor", apontou.



As palavras de Nasr foram ditas pouco tempo depois da chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, desconversar a respeito da permanência do brasileiro. "Felipe é certamente uma das nossas opções para 2017. Nós já o conhecemos após esses dois anos juntos, tivemos algumas boas experiências, outras más. Então posso dizer que ele é um dos nomes, mas nada além disso", observou Kaltenborn.

Mesmo com as palavras pouco precisas da responsável por montar a dupla de pilotos do ano que vem, Nasr assegurou não temer uma saída da categoria. "Eu estou tranquilo quanto a isso, tenho gente trabalhando a esse respeito, só penso no meu final de semana aqui em São Paulo. Eu quero a Fórmula 1, estou curtindo o meu momento aqui e sei que tenho condições de estar aqui. Eu não tenho que me envolver com nada disso, só vou me preocupar em correr", concluiu.

Conteúdo Patrocinado