Nasr lamenta incidente, mas exalta que objetivo da Sauber foi cumprido - Gazeta Esportiva
Nasr lamenta incidente, mas exalta que objetivo da Sauber foi cumprido

Nasr lamenta incidente, mas exalta que objetivo da Sauber foi cumprido

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 17:41

São Paulo, SP

Sauber F1 Team's Brazilian driver Felipe Nasr steers his car during the third practice session as part of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at the Yas Marina circuit on November 26, 2016. / AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Felipe Nasr terminou em 17º no Mundial de pilotos (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Neste domingo, foi realizada a última prova da temporada 2016 da Fórmula 1. Em Abu Dhabi, Felipe Nasr terminou em 16º e não marcou pontos, porém, exaltou que o objetivo da Sauber foi cumprido: ficar à frente da Manor. Por isso, o brasileiro está satisfeito com o resultado, ainda mais por ter sido ele o responsável pelos pontos do time em Interlagos. 

"O mais importante era garantir nossa décima posição no Mundial de Construtores. Estou feliz que conseguimos isso. Resumindo a temporada, eu aproveitei mais um ano com a Sauber. Foi uma difícil e desafiadora temporada, mas acho que são nessas situações que mais aprendemos. Minha relação com todos no time é forte. Os dois pontos no GP do Brasil fizeram tudo valer a pena, toda a equipe merece isso. Muito obrigado a todos", finalizou Felipe.

Entretanto, nem tudo foi positivo para Nasr neste domingo. Durante a corrida, o brasileiro foi tocado por um carro da Manor e acabou saindo da pista. Por isso, o piloto acredita que o incidente possa ter prejudicado seu desempenho em Abu Dhabi.

"Comecei muito bom, subindo para 14º na primeira volta. Lutei forte para ficar na posição o máximo que pude, mas não tínhamos o ritmo para manter os competidores atrás. Estávamos procurando deixar os carros da Manor atrás de nós, mas infelizmente houve um contato entre um deles e o meu carro. A corrida ficou comprometida a partir de então. Se este incidente não tivesse acontecido, poderíamos ter terminado algumas posições à frente", disse.

Confira fotos do Grande Prêmio de Abu Dhabi.


Conteúdo Patrocinado