Nasr exalta desejo de permanecer na Sauber na próxima temporada - Gazeta Esportiva
Nasr exalta desejo de permanecer na Sauber na próxima temporada

Nasr exalta desejo de permanecer na Sauber na próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 14:17

São Paulo, SP

Com contrato até o final de 2016, o futuro do brasileiro Felipe Nasr na Sauber segue indefinido. Apesar de uma temporada com resultados abaixo do esperado e marcada por problemas financeiros da equipe, o piloto exaltou o desejo de continuar no time.

Leia mais:

Veja os salários dos pilotos de Fórmula 1 da temporada de 2016

"Sim, quero ficar. Vejo este time melhorando e pontos positivos acontecendo. Muita gente boa chegou à equipe, que está procurando mais para o final do ano. A Sauber realmente deu um passo à frente. No que posso ver deste ano, estamos progredindo e indo na direção certa", declarou o brasileiro.

Sauber F1 Team's Brazilian driver Felipe Nasr drives his car during the second free practice session at the Formula One Japanese Grand Prix in Suzuka on October 7, 2016. / AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Nasr está em sua segunda temporada na F1 (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Após encerrar 2015, sua primeira temporada na F1, com 27 pontos, Nasr ainda não conseguiu repetir o bom desempenho do último ano. Em 2016, o brasileiro não pontuou, e teve o 12º lugar no GP da Europa como melhor resultado.

Apesar da fase não ser das melhores, Felipe está confiante. Desde a compra da Sauber por investidores suíços, a situação financeira da equipe melhorou, e os salários dos funcionários foram pagos. Por isso, Nasr acredita que a próxima temporada será melhor.

"Desde a aquisição, coisas boas aconteceram e mudaram, e isso foi positivo. Precisamos de tempo para acertar tudo e para podermos nos desenvolver. Se voltarmos a pontuar na próxima temporada, será um passo à frente", completou o brasileiro.

O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece no dia 23 de outubro, em Austin, nos Estados Unidos. Faltam quatro provas para o final da temporada atual.

Conteúdo Patrocinado