Nasr comemora primeiros pontos e exalta desejo de permanecer na F1 - Gazeta Esportiva
Nasr comemora primeiros pontos e exalta desejo de permanecer na F1

Nasr comemora primeiros pontos e exalta desejo de permanecer na F1

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tomás Rosolino

13/11/2016 às 18:15 • Atualizado: 13/11/2016 às 20:03

São Paulo, SP

durante do GP Brasil ,no autodromo de Interlagos,em Sao Paulo, SP 13/11/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Nasr está em sua segunda temporada na F1 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Grande Prêmio do Brasil realizado neste domingo foi especial para Felipe Nasr. Além de correr em casa, o piloto da Sauber conquistou os primeiros pontos da temporada, o que pode garantir a continuidade do piloto na Fórmula 1 no próximo ano.

Além disso, o nono lugar de Felipe permitiu que a Sauber ultrapassasse a Manor no Mundial de Construtores. O resultado é mais do que importante para a equipe, e Nasr saiu satisfeito com sua performance em Interlagos.

"Não deixei de acreditar. Sabia que tinha condições de manter o carro na pista e com um ritmo bom. A equipe fez um trabalho correto e me manteve informado, e não perdi a oportunidade. Mantive meu foco e acreditei até o final. Sabia que as coisas poderiam acontecer aqui e soube aproveitar. Meu objetivo é continuar na F1, e hoje tive a oportunidade de mostrar para todo mundo o porquê eu vim aqui", declarou à TV Globo.




Durante uma parte da corrida, Nasr teve que segurar as investidas de Fernando Alonso, e conseguiu. O brasileiro afirmou que manter a posição contra o bicampeão é complicado, mas que sua estratégia funcionou como o planejado.

"Em um certo momento, o ritmo era muito bom e o Alonso pressionava toda volta. Vi que ele vinha vindo rápido no final, mas eu tinha já uma distância suficiente e queria trazer no limite. Corrida é isso", completou Nasr.

Conteúdo Patrocinado