Não é culpa de Vettel se a Ferrari não está vencendo, diz Ecclestone - Gazeta Esportiva
Não é culpa de Vettel se a Ferrari não está vencendo, diz Ecclestone

Não é culpa de Vettel se a Ferrari não está vencendo, diz Ecclestone

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 15:24

São Paulo, SP

A temporada 2016 da Fórmula 1 não foi nada fácil para a Ferrari. A equipe não conquistou nenhuma vitória no campeonato, e viu a Red Bull se consolidar como segunda grande força da categoria, atrás da Mercedes. Para o chefe da F1, Bernie Ecclestone, o time italiano não pode culpar Sebastian Vettel.

"A Ferrari precisa de sangue novo. Tenho certeza de que Sebastian fez tudo o que pode para ter sucesso na Ferrari. A questão é quanto eles estão dispostos a deixá-lo fazer. Não é culpa dele que a Ferrari não ganhe, é só o carro e a equipe", disse ao Sport Bild.

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Vettel sagrou-se tetracampeão de F1 pela Red Bull de 2010 a 2013 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Em sua segunda temporada pela Ferrari, Vettel conquistou três vitórias pela equipe italiana, todas em 2015. No último campeonato, o melhor resultado do tetracampeão foi o segundo lugar. Mesmo assim, Bernie não acredita que o alemão esteja desmotivado. "A missão de Sebastian é a Ferrari. Do jeito que eu o conheço, ele quer cumprir essa missão primeiro", continuou.

Por fim, Ecclestone afirmou que a Ferrari voltou à mentalidade antes da era vitoriosa que transformou a equipe, protagonizada por Michael Schumacher e Jean Todt.

"A Ferrari voltou à era antes de Schumacher e Todt. Há muitos italianos trabalhando para o time no momento. Não tenho nada contra a Itália, mas ter uma equipe de sucesso não funciona em DNA italiano", finalizou.

Conteúdo Patrocinado