Não dá para celebrar uma nona colocação, diz Massa - Gazeta Esportiva
Não dá para celebrar uma nona colocação, diz Massa

Não dá para celebrar uma nona colocação, diz Massa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2017 às 18:20

São Paulo, SP

A Williams trocou a estratégia com pneus para os pilotos neste domingo (Foto: AFP/Andrej Isakovic)


Largando na 17º posição no GP da Áustria, neste domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa declarou que não pode celebrar a nona colocação da disputa, mas que, considerando as condições, fez uma corrida fantástica. Ele chegou a atingir o sexto lugar, entretanto, não se manteve no posto e terminou em nono.

“Eu comecei muito bem, passando por todos os problemas que aconteciam na primeira curva e ultrapassei todos os carros”, falou Massa sobre o acidente envolvendo o espanhol Fernando Alonso, o holandês Max Verstappen e o russo Daniil Kvyat.

O brasileiro conseguiu pular para a décima colocação, ainda na primeira volta. “Foi uma primeira volta fantástica, com um bom ritmo, comparando com a qualificação, a qual precisamos trabalhar para entender, a fim de evitar a largada em uma posição como esta”.

Na nona colocação, Massa não conseguiu ultrapassar o francês Esteban Ocon e se declarou desapontado com isso. “Eu estava perdendo muita aderência nas curvas de alta velocidade atrás dele. Ocon tem uma boa velocidade em retas, então, foi bem difícil”, contou o paulista.

Massa manteve a regularidade e atingiu a sexta colocação na volta 46. Apesar de cair três colocações e terminar em nono, o piloto comemorou. “Estou muito feliz com minha corrida e é bom ter ambos os carros da Williams com pontos”. Lance Stroll, seu colega de equipe, terminou em décimo e também pontuou para a escuderia.

Massa é agora o décimo colocado no ranking geral da disputa, com 22 pontos. Sebastian Vettel segue na ponta, somando 171.

Conteúdo Patrocinado