Na liderança da F1, Hamilton prega cautela e reconhece esforço de adversários - Gazeta Esportiva
Na liderança da F1, Hamilton prega cautela e reconhece esforço de adversários

Na liderança da F1, Hamilton prega cautela e reconhece esforço de adversários

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 18:30

São Paulo, SP

AFP
Mesmo com a boa vantagem, o inglês Lewis Hamilton se mantém focado no GP da Bélgica (Foto: AFP)


O inglês e atual líder da Fórmula 1 Lewis Hamilton falou nesta quinta-feira na conferência de imprensa oficial do GP da Bélgica,que acontecerá,neste domingo (23). Perguntado sobre o desempenho abaixo do esperado no GP da Hungria, ele afirmou que não está confortável por ter garantido pontos que o ajudaram a manter a liderança.

“Eu vejo os esforços da minha equipe, quão duro todos estão trabalhando. Acho que isso me encoraja a acreditar que este ano poderá ser nosso. É importante reconhecer os progressos que fazemos”, disse Hamilton.

Ao comentar a proximidade do segundo e terceiro colocados, ele falou que não existe empolgação devido à vantagem de estar na ponta da classificação. O piloto garantiu que está focado e sabe do trabalho árduo das outras equipes para se aproximarem do topo.

"Estamos aqui para ganhar e focados em seguir na frente. Porém, estamos conscientes de que outras equipes estão trabalhando muito duro. Então não chegamos em nenhuma corrida pensando que somos superiores. Sabemos que temos uma luta em nossas mãos e por isso que estamos tentando trabalhar mais do que qualquer outra", afirmou o inglês.

O piloto da Mercedes está na primeira colocação do Mundial de Fórmula 1, com 202 pontos. O segundo colocado e companheiro de equipe de Hamilton, Nico Rosberg, está com 181 pontos marcados.

Conteúdo Patrocinado