Motor/Fórmula 1

Na Fórmula 1, Force India entra em administração após dívidas

São Paulo , SP
28/07/2018 08:26:35 — 28/07/2018 08:26:57

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias
O mexicano Sergio Perez é um dos pilotos da equipe (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

De acordo com o anunciado da Fórmula 1 neste sábado, uma das equipes da categoria, a Force India, entrou em processo de administração judicial. Com dívidas, a escuderia continuará com suas operações normais por enquanto e está confirmada no Grande Prêmio da Hungria.

Segundo a própria equipe, um grupo especializado de conselheiros de negócios passou a tomar conta da Force India. Membro desse grupo, Geoff Rowley garantiu que conversas com possíveis compradores serão feitas urgentemente para assegurar a melhor resolução do caso.

Veja também: 

Jogos de pneus obrigatórios para o GP do Brasil são divulgados

Após morte de Marchionne, Ferrari é liberada de coletivas na Hungria

“Enquanto isso, o time continuará operando normalmente, incluindo correr na Hungria neste final de semana. O nosso alvo é esse enquanto procuramos opções para garantir o futuro da equipe”, completou o mandatário.

Em declarações passadas, o chefe de operações da equipe, Otmar Szafnauer, afirmou que “quanto mais dinheiro você tem, melhor você sai nesse jogo”. O romeno ainda completou: “Espero que possamos resolver isso em breve e voltar às nossas operações normais. Estamos em um período crítico, que pode durar uma ou duas semanas, então temos que abaixar a cabeça e fazer o nosso melhor”.