Na contramão de Mercedes e Williams, Alonso prevê problemas na Bélgica - Gazeta Esportiva
Na contramão de Mercedes e Williams, Alonso prevê problemas na Bélgica

Na contramão de Mercedes e Williams, Alonso prevê problemas na Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 13:18

São Paulo, SP

O espanhol Fernando Alonso prevê dificuldades na pista rápida de Spa Francorchamps (Foto: F1/ Divulgação)
O espanhol Fernando Alonso prevê dificuldades na pista rápida de Spa Francorchamps (Foto: F1/ Divulgação)


Enquanto Felipe Massa e Lewis Hamilton esbanjam confiança a medida que o GP da Bélgica se aproxima, Fernando Alonso anda na contramão. Segundo o piloto espanhol, o circuito de Spa Francorchamps “será complicado” para a McLaren por exigir muita potência dos motores. Em dez corridas realizadas na temporada 2015, as unidades de energia da Honda deixaram a desejar e mostraram que a fabricante japonesa está sofrendo neste retorno à Fórmula 1.

O melhor resultado da equipe britânica no ano foi um quinto lugar de Alonso na Hungria, ainda assim graças a uma série de acidentes, na última corrida antes da pausa. Por conta de problemas no carro, o asturiano já abandonou cinco provas, enquanto seu companheiro Jenson Button foi obrigado a se retirar em quatro. Ao contrário dos bólidos da Mercedes e Williams, a McLaren não esconde as dificuldades que possui em ser agressiva em pistas de longas retas e curvas de alta velocidade, características típicas de Spa.

“Depois de longas férias de verão, não vejo a hora de entrar no carro para voltar a correr. Hungria foi uma corrida positiva para nós, mas sabemos que Spa será um desafio em muitos aspectos”, comunicou Alonso.

Após passar férias nos Estados Unidos, Fernando garantiu ter aproveitado o descanso, mas advertiu que também treinou duro e, por isso, se sente “na melhor forma para começar a segunda metade da temporada”.

“Spa será complicado para nós por causa da configuração de um circuito que requer potência e aderência, mas a partir da perspectiva de um piloto, é um circuito espetacular e os torcedores o tornam um lugar muito especial. Lá eu ganhei na Fórmula 3000, mas nunca na Fórmula 1, embora tenha desfrutado de algumas boas batalhas”, analisou o realista espanhol, que espera seguir evoluindo com a McLaren no decorrer do campeonato.

“As próximas corridas serão muito importantes. Temos que dar continuidade ao momento e, com alguns ajustes na unidade de potência esperamos novos progressos e uma boa correlação entre o simulador e o resultado na corrida. Isso não necessariamente vai acontecer em Spa ou Monza (Itália), mas devemos seguir melhorando em cada prova”, encerrou Alonso.

O primeiro aperitivo do retorno da Fórmula 1 acontecerá nesta sexta-feira pela manhã, quando serão realizados os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica.

Conteúdo Patrocinado