Fórmula 1/Bastidores

Motivado e preparado, Alonso pede cautela como novo carro da McLaren

GazetaEsportiva.net - Woking , - Inglaterra
29/01/2015 14:46:00

Em: Fórmula 1, Motor

Após a McLaren apresentar as imagens de seu novo carro, o MP4-30, nesta quinta-feira, Fernando Alonso garantiu que está mais motivado preparado do que nunca para guiar o novo modelo. Contudo, o espanhol pediu cautela, já que essa temporada, segundo ele, será de aprendizado e adaptação.

“É claro que estamos aqui em uma curva de aprendizagem. Estamos todos focados no desafio que temos pela frente e eu me sinto totalmente honrado em fazer parte dessa história. Então, nosso primeiro objetivo é aprender o máximo possível nos testes e extrair o que for possível do desempenho. E isso não será fácil ou sem problemas, mas estamos prontos para isso. E por quê? Porque o nosso foco principal é o desenvolvimento. Historicamente, a McLaren é conhecida por sempre trazer atualizações rapidamente aos carros e desenvolver um pacote forte. Por isso, também vai ser um enorme privilégio ser o primeiro piloto a guiar o MP4-30 em Jerez. Não vejo a hora para iniciar um novo e emocionante capítulo da minha carreira”, afirmou o bicampeão da Fórmula 1.

Aos 33 anos, o piloto afirmou que aproveitou as férias para descansar, mas que também usou o tempo para treinar seu condicionamento físico e aumentar sua motivação para comandar a nova McLaren. Ele ainda revelou sua vontade de competir esse ano é a mesma que teve em sua primeira temporada na modalidade.

“Embora o período de inverno para nós seja um momento de descanso e relaxamento, a minha motivação não poderia ser maior e mais forte para a nova temporada. Eu treinei muito nesse período para alcançar o melhor do meu condicionamento físico e tenho trabalhado muito também na preparação para a nova era da McLaren-Honda. Nunca me senti tão bem ou tão pronto para uma temporada como agora. Estou tão motivado agora quanto na primeira vez em que tive a chance de guiar um carro de F1”, disse Alonso.

“Nunca me senti tão bem ou tão pronto para uma temporada como agora”, disse Alonso (Foto: McLaren/Site)
“Nunca me senti tão bem ou tão pronto para uma temporada como agora”, disse Alonso (Foto: McLaren/Site) – Credito: Divulgação