Motivada por pontos da McLaren na Hungria, Honda dispensa férias - Gazeta Esportiva
Motivada por pontos da McLaren na Hungria, Honda dispensa férias

Motivada por pontos da McLaren na Hungria, Honda dispensa férias

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2015 às 08:43

São Paulo, SP

Após 11 etapas disputadas, a principal categoria do automobilismo terá sua tradicional pausa para o verão europeu. O calendário só volta à ativa no dia 23 de agosto, no GP da Bélgica. Porém, a Honda terá muito a fazer nas semanas em que as fábricas geralmente fecham as portas e aproveitam o recesso. Motivada pelos pontos conquistados por Fernando Alonso e Jenson Button no último fim de semana na Hungria, a fornecedora dos motores da McLaren garante que vai continuar trabalhando duro para melhorar o desempenho do motor e voltar mais competitiva para a segunda metade da temporada.

“Nós queremos competir no topo, então precisamos perseguir os primeiros colocados. Nós não teremos feriado. Teremos um bom verão, mas não férias. Nós ainda estaremos pressionando forte. Embora os times descansem, nós ainda temos que trabalhar”, explicou Yasuhisa Arai, chefe da Honda.

Arai assegurou que a Honda continuará trabalhando nos motores durante o recesso de verão (foto: AFP)
Arai assegurou que a Honda continuará trabalhando nos motores durante o recesso de verão (foto: AFP)


Budapeste foi o palco do melhor desempenho visto pela McLaren deste a retomada da parceria com a Honda, no início do ano. Alonso cruzou a linha de chegada em quinto lugar, enquanto Button foi o nono colocado. Essa perspectiva é ainda melhor em comparação ao GP da Áustria, no qual os pilotos receberam punições por exceder a troca do número de motores permitido.

“Nós tivemos dois carros pontuando pela primeira vez nesta temporada, então nossa temporada ainda não havia começado de verdade. Uma força maior nos ajudou. Nós tivemos muita, muita sorte”, avaliou Arai, para quem o único problema na Hungria foi um defeito elétrico no carro de Alonso durante a prova classificatória.

“No sábado eu estava muito decepcionado, mas no domingo houve uma mudança e nós estivemos em uma situação muito boa. Fernando é um piloto fantástico. O dia foi perfeito. Ao longo do fim de semana, os dados do motor estavam bem, e apesar do pequeno problema no domingo, agora está perfeito. Vamos trabalhar para aplicar mais potência na Bélgica e na Itália, ambos no circuito de energia”, completou o chefe.

Conteúdo Patrocinado