Morte de Enzo Ferrari completa 30 anos e escuderia homenageia seu fundador - Gazeta Esportiva
Morte de Enzo Ferrari completa 30 anos e escuderia homenageia seu fundador

Morte de Enzo Ferrari completa 30 anos e escuderia homenageia seu fundador

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2018 às 16:10

São Paulo, SP

Enzo Ferrari morreu aos 90 anos de idade (Foto: Divulgação/Ferrari)


No dia 14 de agosto de 1988, o mundo do automobilismo ficou em luto. Aos 90 anos, Enzo Ferrari, fundador da escuderia que leva seu nome, faleceu em sua casa, em Modena, na Itália. O italiano conquistou seis títulos de Construtores e mais nove de Pilotos na Fórmula 1.

Para relembrar a data e homenagear seu fundador, a Ferrari divulgou um texto no qual descreve Enzo e conta um pouco de sua história.
Se você pode imaginar, você pode fazer

Esse era o principal lema de Enzo, segundo o texto da escuderia. "Não há dúvidas de que a Ferrari tinha a habilidade extraordinária de tornar realidade as ideais que sua mente curiosa focava", destacou a equipe.

A Ferrari também disse que seu fundador "nunca tirou férias". O texto conta que quando o dirigente "se dava" uma folga e estava indo para casa, ele voltava para a companhia para anotar alguma eventual ideia que havia tido e para checar se tudo estava correndo bem.

"Era quase como se ele precisasse dar à equipe e a seus funcionários um tapinha nas costas antes de dormir. Um pai rigoroso, ele tinha um relacionamento honesto com seus funcionários ao ponto que no seu aniversário de 90 anos, 1700 pessoas jantaram juntas na fábrica".

O texto termina com a Ferrari dizendo que Enzo nos deixou fisicamente há 30 anos, mas nunca realmente foi embora. "A Ferrari sempre se destaca no mercado, assim como na pista, porque cada carro que carrega o 'Cavalo Empinando' em seu corpo ainda é animado pelo sonho de Enzo Ferrari, um sonho que se tornou realidade", finaliza.




Conteúdo Patrocinado