Motor/Fórmula 1

Mesmo com atualização no motor, Bottas não vê Mercedes favorita na França

São Paulo , SP
18/06/2018 14:35:09

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias
Para Valteris, Ferrari e RBR devem ser melhores na França (Foto: Will Taylor-Medhurst/AFP)

Após ser derrotada com propriedade pela Ferrari no último GP, em Montreal, muito por conta do atraso da atualização do deu motor, a Mercedes deve finalmente estrear a nova versão do motor neste final de semana, na França. Ainda assim, o desempenho de Sebastian Vettel preocupa Valtteri Bottas, que admite que o favoritismo é da equipe italiana.

“Fomos para o Canadá sabendo que, em teoria, seria uma boa pista para nós. Fomos até com o velho motor pensando que havia uma boa chance de lutarmos pela vitória. Mas não foi o caso, e isso mostra quão difícil é a corrida de desenvolvimento agora e precisamos continuar melhorando. Definitivamente não somos favoritos para a corrida na França, isso é um fato”, disse o finlandês.

A expectativa do piloto é que, mesmo com o novo motor no seu carro, a Red Bull e a Ferrari continuarão sendo um perigo constante para a Mercedes.

“É uma corrida diferente, diferentes tipos de pneus e é positivo que tenhamos o novo motor, que precisaríamos no Canadá para vencer a corrida. Espero que possamos ter algumas outras melhorias também no carro, porque as equipes estão desenvolvendo agora corrida por corrida e a competição está ficando mais difícil”,