Mercedes termina 1.8s à frente da Ferrari no primeiro treino no Bahrein - Gazeta Esportiva
Mercedes termina 1.8s à frente da Ferrari no primeiro treino no Bahrein

Mercedes termina 1.8s à frente da Ferrari no primeiro treino no Bahrein

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 09:43 • Atualizado: 01/04/2016 às 10:24

São Paulo, SP

Nico Rosberg dominou a primeira sessão de treinos para o GP do Bahrein (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Nico Rosberg dominou a primeira sessão de treinos para o GP do Bahrein (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)


A Mercedes afastou qualquer possibilidade de ser superada nessa primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio do Bahrein. Nico Rosberg e Lewis Hamilton tiveram performances muito superiores ao restante do grid e deverão protagonizar mais uma dobradinha para a montadora alemã neste final de semana. Tida como uma potencial ameaça para a Mercedes, a Ferrari até tentou fazer páreo aos rivais, no entanto, a diferença para os dois melhores tempos ultrapassou um segundo, marca relativamente expressiva na Fórmula 1 e que deve ser reduzida nas próximas sessões muito por conta da diferença de peso entre os carros.

Nico Rosberg surpreendeu nos treinos da manhã desta sexta-feira e se superava a cada volta que completava no circuito de Sakhir. O piloto alemão, inclusive, marcou um tempo superior ao que garantiu a pole-position de Hamilton na temporada passada, algo expressivo para sua equipe, registrando sua melhor volta com 1mins32s294. Já Hamilton foi no embalo do companheiro, mas não conseguiu superá-lo, fechando com 1min32s799.

Kimi Raikkonen terminou com a terceira melhor marca após utilizar os pneus macios, fato que garantiu ao finlandês um desempenho melhor em relação as voltas que vinha registrando anteriormente. O piloto da Ferrari diminuiu as frustrações da equipe que tinham Vettel como principal esperança para fazer frente à Mercedes. Com 1min34s128, Raikkonen foi seguido pelos pilotos da Red Bull Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, que registraram 1min34s461 e 1min34s541, respectivamente.

Quem teve um desempenho aquém do esperado foi Felipe Massa. O brasileiro não conseguiu atingir uma boa marca e terminou a primeira sessão no Bahrein apenas com o décimo melhor tempo. O principal piloto da Williams terminou com 1min35s006, fato que garantiu ao piloto superar Sebastian Vettel (Ferrari), que usou apenas pneus médios, Jenson Button (McLaren) e o compatriota Felipe Nasr, que fechou as práticas desta manhã com o terceiro pior tempo pilotando o carro da Sauber.

Ainda hoje, às 12h (de Brasília), acontecerá a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. A corrida está marcada para o próximo domingo, também às 12h, e é a única do circuito que começa na luz do dia e termina graças às luzes artificiais do traçado.

Conteúdo Patrocinado