Motor/Fórmula 1

Mercedes pensa em Alonso se não conseguir renovar com Hamilton

GazetaEsportiva.net - Stuttgart, - Alemanha
01/01/2015 18:51:00

Em: Fórmula 1, Motor

A temporada de 2015 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas a equipe Mercedes já pensa no que fará após o fim do campeonato. O contrato de Lewis Hamilton, atual campeão da categoria, acaba junto ao próximo Mundial e o time alemão pensa em contratar o espanhol Fernando Alonso se não conseguir renovar o acordo com o britânico.

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e conquistou o Mundial da categoria já em seu segundo ano na equipe, em que venceu disputa contra o companheiro Nico Rosberg. Antes de assinar com o time, ele pilotou por seis anos pela McLaren, escuderia que o apoiou desde a infância e pela qual conquistou a temporada de 2008 da F-1.

“Estou otimista, a prioridade é continuar com estes pilotos. Se isso for impossível, então a principal alternativa é Alonso, seguida por [Valtteri] Bottas”, disse o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Em 2015, Fernando Alonso disputará o Mundial de Fórmula 1 pela McLaren, formando experiente dupla com o britânico Jenson Button. Sua contratação foi uma das principais do agitado mercado da categoria, que também contou com a transferência do alemão Sebastian Vettel para a Ferrari, justamente no lugar do espanhol.

“Ele é um rival perigoso em qualquer carro. Se ele está no volante de um carro que pode ficar em sexto, ele acabará na terceira colocação”, analisou Wolff.