A Mercedes revelou nesta quinta-feira as primeiras imagens do W17, o monoposto que marca sua 17ª temporada na Fórmula 1 desde o retorno em 2010. O novo modelo mantém a identidade das "Flechas de Prata", mesclando o cinza com detalhes em preto e o turquesa da Petronas. Agora, a pintura traz um tom de cinza mais claro, uma estratégia visual para diferenciar a equipe da estreante Audi, que também utiliza o prateado.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Destalhes do novo carro
O W17 foi desenvolvido sob o novo regulamento técnico da categoria, que introduz carros menores, mais leves e ágeis. O motor híbrido passou por mudanças significativas, com um aumento expressivo na entrega de energia elétrica e o uso obrigatório de combustíveis 100% sustentáveis. Essas inovações colocam a Mercedes como uma das favoritas a dominar as novas tecnologias de 2026.
A dupla de pilotos para este ciclo une a experiência consolidada do britânico George Russell à juventude do talentoso italiano Andrea Kimi Antonelli. A equipe aposta nessa química para retomar o topo do grid, aproveitando o "reset" tecnológico que as novas regras proporcionam. A expectativa é que o carro apresente um salto de performance em relação aos anos anteriores, focando em eficiência aerodinâmica e potência sustentável.
A estreia oficial do W17 no asfalto será na próxima semana. A Mercedes realizará testes, a portas fechadas, no Circuito de Barcelona-Catalunha para realizar os primeiros ajustes de sistemas e aerodinâmica. Esse período inicial de ensaios será fundamental para coletar dados antes da pré-temporada oficial e da primeira etapa do campeonato mundial.
tendências