Mercedes já desconsiderou a contratação de Vettel, diz Bottas

São Paulo, SP

12-06-2020 11:18:12

O ano de 2020, definitivamente, pode ser o último de Sebastian Vettel na Fórmula 1. Desde que foi anunciada sua saída da Ferrari, há exatamente um mês atrás, muito se especulou sobre o futuro do tetracampeão. Umas das possibilidades seria a Mercedes, que tem seus dois pilotos em fim de contrato, mas, segundo Bottas, internamente a chegada do alemão já foi descartada.

"Recebi uma mensagem muito clara de que não, eles não estão considerando Sebastian", falou o finlandês em entrevista à Sky Sports F1.

Para 2021, a Mercedes já tem uma renovação engatilhada com Hamilton, principal estrela da categoria atualmente. A vaga de Bottas ainda não está confirmada. Com a saída de Vettel da Ferrari, foi ventilada uma eventual troca na escuderia.

Dificilmente Sebastian Vettel estará em um dos carros prateados na próxima temporada. Depois da experiência com as personalidades fortes de Hamilton e Rosberg, entre 2013 e 2016, a montadora alemã não deve reeditar uma dupla de campeões tão breve. Apesar disso, recentemente, Toto Wolff não descartou sua contratação e disse que "é cedo demais para dizer não a um tetracampeão".

Bottas se mantém confiante na permanência e revelou que se divertiu com o apontamento de nomes para seu lugar antes mesmo das disputas desse ano começarem.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Acho engraçado que, mesmo sem ver uma corrida, tenha tanta gente conseguindo meu lugar. Isso me fez rir algumas vezes. Portanto, não há pressão desse lado, porque ainda tenho em mente minha meta clara para a temporada e é isso. As coisas vão se organizar de uma maneira ou de outra, o que quer que aconteça, então não tenho nenhum estresse sobre isso", finalizou em bom tom.

Deixe seu comentário