Mercedes emplaca nova dobradinha em último treino livre do GP da França - Gazeta Esportiva
Mercedes emplaca nova dobradinha em último treino livre do GP da França

Mercedes emplaca nova dobradinha em último treino livre do GP da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 08:32

São Paulo, SP



Bottas ficou com o melhor tempo da sessão, 0s041 à frente de Hamilton (Foto: Gerard Julien/AFP)

A Mercedes voltou a dominar no circuito Paul Ricard. Neste sábado, a scuderia conseguiu novamente uma dobradinha no terceiro treino livre para o GP da França, sendo que Valtteri Bottas ficou à frente de Lewis Hamilton por apenas 0s041. Repetindo o script dos treinos de sexta-feira, o finlandês ficou com o melhor tempo na maior parte da sessão, porém o inglês esteve sempre próximo. Bottas cravou o tempo de 1m30s159, que foi a melhor marca do fim de semana.


Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a terceira posição, com apenas 0s018 de vantagem em relação ao companheiro de equipe Sebastian Vettel. A RBR também teve bom desempenho, com Max Verstappen tendo um melhor tempo que Pierre Gasly.






A Ferrari optou por retornar à especificação antiga de seu assoalho em seus carros e apresentou um desempenho melhor do que os treinos da sexta-feira, conseguindo se aproximar da Mercedes. Inclusive, Leclerc chegou a fazer o melhor tempo do terceiro treino livre na primeira meia hora da sessão. A maior dificuldade da scuderia é no terceiro setor da pista, local onde as curvas são mais lentas.





Na segunda metade do treino livre, Hamilton superou Leclerc em 0s010. Logo em seguida, Bottas fez grande volta e bateu a marca do companheiro de equipe em 0s255, conseguindo dois dos três melhores setores da pista. Na reta final, o finlandês mudou sua estratégia ao colocar pneus macios e melhorou ainda mais seu tempo, abrindo 0s949 em relação à Hamilton. O inglês chegou a superar seu próprio tempo na última volta, porém acabou 0s041 atrás de Bottas.




Conteúdo Patrocinado