Mercedes confirma que Rosberg terá quarto motor em Cingapura - Gazeta Esportiva
Mercedes confirma que Rosberg terá quarto motor em Cingapura

Mercedes confirma que Rosberg terá quarto motor em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 08:33 • Atualizado: 17/09/2015 às 08:35

São Paulo, SP

A Mercedes do alemão Nico Rosberg terá o quarto motor do ano no GP de Cingapura de F1 (Foto: Roslan Rahman/AFP)
A Mercedes do alemão Nico Rosberg terá o quarto motor do ano no GP de Cingapura de F1 (Foto: Roslan Rahman/AFP)


A Mercedes confirmou que Nico Rosberg terá à disposição um novo motor para o GP de Cingapura, 13ª etapa do Mundial 2015 de Fórmula 1, neste final de semana. Este será o quarto propulsor que o alemão utilizará na temporada, atualização que só não ocorreu na Itália, há quase duas semanas, devido a um problema com a unidade de potência.

Rosberg e o companheiro de equipe Lewis Hamilton trocaram de motores pela terceira vez no ano na etapa italiana do campeonato. No entanto, o alemão foi obrigado a reutilizar a versão anterior antes do treino classificatório por conta de um problema ainda investigado pelo time alemão.

Mais tarde, na corrida, um vazamento no sistema de arrefecimento fez quebrar a unidade de potência de Rosberg, que não pôde completar a prova em Monza. Na ocasião, Hamilton terminou com o primeiro lugar, seguido por Sebastian Vettel e Felipe Massa, que herdou o terceiro posto do alemão.

Com sete corridas restantes, Rosberg agora fica à beira de uma punição de dez lugares no grid de largada caso venha utilizar um quinto motor na temporada. Isso tornaria suas chances de título ainda mais remotas, já que o alemão está 53 pontos atrás de Hamilton, com 175 em disputa.

O primeiro teste da nova unidade de potência de Rosberg será os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, que acontecerão nesta sexta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília). A corrida está marcada para este domingo, às 9 horas.

Conteúdo Patrocinado