Mercedes confirma Bottas como companheiro de Hamilton em 2020 - Gazeta Esportiva
Mercedes confirma Bottas como companheiro de Hamilton em 2020

Mercedes confirma Bottas como companheiro de Hamilton em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2019 às 09:27

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, a Mercedes, atual campeã mundial de pilotos e de construtores da Fórmula 1, anunciou que Valtteri Bottas seguirá correndo pela equipe na próxima temporada.

A confirmação foi feita por meio de nota oficial no site da Mercedes, que aproveitou para exaltar o desempenho do finlandês que chegou a equipe em 2017.



"A Mercedes confirmou hoje que exerceu sua opção com a Valtteri Bottas para a temporada de Fórmula 1 de 2020. Valtteri Bottas ingressou na Mercedes-AMG Petronas Motorsport em 2017 e desempenhou um papel fundamental na vitória da equipe no campeonato de construtores nas últimas duas temporadas", diz um trecho da nota.

Após o anúncio, o piloto também se pronunciou, sem esconder a felicidade de permanecer na equipe que vem sendo dominante na atual temporada.



"Estou muito feliz e orgulhoso de poder integrar a equipe pela quarta temporada...Minhas atuações não param de melhorar e é uma excelente maneira de começar a segunda parte da temporada 2019. Meu objetivo é ser campeão do mundo e acredito que a Mercedes é a melhor escolha para alcançar este objetivo em 2020", afirmou.

Bottas fez um excelente início de temporada ao vencer dois GPs, mas foi superado com folga nas provas seguintes por Lewis Hamilton, pentacampeão do mundo e que lidera a classificação do Mundial de Pilotos com 250 pontos.

Conteúdo Patrocinado