Mercedes admite que pode se arrepender de troca no GP da Hungria - Gazeta Esportiva
Mercedes admite que pode se arrepender de troca no GP da Hungria

Mercedes admite que pode se arrepender de troca no GP da Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 09:27

São Paulo, SP

Durante o GP da Hungria, a Mercedes obrigou Valtteri Bottas a ceder a terceira colocação para Lewis Hamilton, contudo o inglês devolveu a posição para seu companheiro de equipe após não conseguir ultrapassar Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari que encerrou a prova na segunda colocação. Após a corrida, a escuderia britânica admitiu que pode se arrepender da troca se acabar perdendo o Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que o time pode pagar o preço pela decisão, no entanto ressalta que isso reforçou o espírito de justiça na escuderia, o que, para ele, trará frutos no futuro.

Mercedes lidera o Mundial de Construtores com 357 pontos (Foto: Peter Kohalmi/AFP)


“Dizer que eu não me arrependeria da decisão seria muito ingênuo. A verdade é que, se perdemos o campeonato por esses dois ou três pontos, todos dirão que foi por causa de Budapeste. E eu seria o primeiro a me crucificar”, afirmou o executivo.

Leia mais:

Hamilton espera que sua promessa a Bottas não custe o campeonato

Substituto de Massa no GP da Hungria lamenta abandono

Com problemas na direção, Vettel vê Raikkonen mais rápido na Hungria

“Mesmo assim, acho que, a longo prazo, ao permanecer firme em seus valores, isso nos fará vencer muito mais campeonatos. Foi uma decisão muito difícil. Acredite, talvez tenha sido a decisão mais difícil que tive que tomar em cinco anos, porque não tínhamos certeza do quão próximo Max (Verstappen) estaria no fim”, completou Toto.

Com mais uma vitória na temporada, o piloto da Ferrari Sebastian Vettel manteve a primeira colocação no Mundial de Pilotos foi a 202 pontos, abrindo 14 pontos em relação a Lewis Hamilton (188 pontos). Antes do GP da Hungria os dois pilotos estavam separados por apenas dois pontos. Já Haikkonen foi a 169 pontos e continua na terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado