Melbourne segue como sede do GP da Austrália de F1 até 2023

São Paulo, SP

12-09-2015 22:27:05

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 está garantido no calendário da categoria até a temporada de 2023. O anúncio foi feito neste sábado pelo primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews, que garantiu a renovação do contrato do circuito de Melbourne por mais três anos.

“O Grande Prêmio da Austrália de F1 é aqui e é aqui aonde ele vai ficar, na grande cidade de Melbourne”, afirmou Andrews em vídeo publicado em sua conta no Facebook.

O vídeo, no entanto, não transmite apenas informação. Daniel Andrews fez questão de provocar o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Mike Baird, que avisou em sua campanha eleitoral que, em caso de vitória nas eleições, iria levar o GP australiano para Sydney.

“A boa notícia é que, tanto você, quanto os outros cidadão de Nova Gales do Sul e de outros lugares da Austrália, poderão vir para Melbourne. Serão muito bem recebidos e poderão assistir à prova”, provocou o primeiro-ministro de Victoria.

A corrida mudou-se para Melbourne em 1996 após 11 provas em Adelaide. O circuito de Albert Park está definido para sediar a abertura do Mundial 2016 no dia 3 de abril.

Deixe seu comentário