McLaren recria "a melhor volta que você nunca viu" de Ayrton Senna - Gazeta Esportiva
McLaren recria "a melhor volta que você nunca viu" de Ayrton Senna

McLaren recria "a melhor volta que você nunca viu" de Ayrton Senna

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 18:24

São Paulo, SP



O Grande Prêmio de Mônaco será realizado no final de semana e a prova francesa marcou um dos grandes momentos da carreira de Ayrton Senna. Contudo, a volta perfeita do piloto brasileiro não tem nenhum registro em vídeo, apenas de relatos, e a McLaren recriou o feito realizado em maio de 1988, ano em que ele conquistou seu primeiro título da Fórmula 1.

Na ocasião, Senna conseguiu garantir a pole position ao cruzar a linha de chegada um segundo e meio à frente do seu companheiro de equipe Alain Prost, que venceu a prova e foi o vice-campeão mundial naquele ano.

A escuderia britânica utilizou os dados das parciais para recriar o desempenho em um videogame e inclusive utilizo efeitos de edição para deixar o vídeo com a cara da época. Além disso, o narrador britânico mais importante da Fórmula 1, Murray Walker, foi convidado para fazer a narração do feito que foi batizado como "a melhor volta que você nunca viu".

Um dos principais pilotos da história do Brasil, Ayrton Senna foi tricampeão mundial e teve 41 vitórias e 80 pódios em 162 grandes prêmios disputados. Conhecido como O Rei de Mônaco, ele morreu aos 34 anos após acidente no GP da Itália em 1994. Ele defendeu a Toleman, Lotus, McLaren e Williams em suas 11 temporadas na F1.


Conteúdo Patrocinado