McLaren contrata chefe de rali da Volkswagen para trabalhar na Fórmula 1

São Paulo, SP

14-01-2016 12:41:26

Ron Dennis segue comandando o plano de reestruturação da McLaren para 2016 e contratou o chefe da equipe Volkswagen no Mundial de Rali, o alemão Jost Capito. Ele será o chefe executivo da tradicional equipe inglesa na Fórmula 1, substituindo Jonathan Neale. Mesmo com a chegada de Capito, Eric Bouiller seguirá com seu cargo de chefe executivo e os dois deverão trabalhar juntos.

Jost Capito se destacou à frente da equipe Volkswagen de rali ao conquistar a hegemonia na categoria, vencendo três títulos recentemente e terminando na liderança em 34 das 39 corridas disputadas. O êxito do alemão contou com o modelo Polo WRC, marcando história com a hegemonia na categoria.

Com 57 anos, Capito começou sua carreira no automobilismo como engenheiro da BMW. Venceu o Dakar em 1985 na categoria de caminhões e ocupou grandes cargos na Porsche, Ford e Sauber antes de se transferir para a Volkswagen em 2012. Agora, o alemão terá a responsabilidade de levar a McLaren de volta ao posto de uma das melhores equipes da Fórmula 1 depois de um 2015 com péssimo desempenho nas pistas.

"Eu me aproximei de Jost no último verão. Ele é impressionante, competitivo e ambicioso individualmente, que se junta a nós com uma ampla experiência de automobilismo. Teve importantes cargos na BMW, Porsche, Ford, Sauber e, desde 2012, Volkswagen, liderando as vitórias campanhas da equipe no Mundial de Rali, onde faturou os títulos de 2013, 2014 e 2015”, comentou Ron Dennis, exaltando os triunfos do novo contratado.

Deixe seu comentário