Massa vê jejum de títulos como fator para mau desempenho da Ferrari - Gazeta Esportiva
Massa vê jejum de títulos como fator para mau desempenho da Ferrari

Massa vê jejum de títulos como fator para mau desempenho da Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2018 às 15:58

São Paulo, SP

A segunda metade do campeonato mundial de Fórmula 1 deste ano não está sendo boa para Ferrari. O desempenho da equipe caiu e Sebastian Vettel viu seu rival na busca pelo título, Lewis Hamilton, disparar e abrir 67 pontos de frente. Para Felipe Massa, que defendeu a equipe por oito temporadas, um dos motivos é a pressão por títulos.

Desde 2007, quando Kimi Raikkonen foi campeão, a Ferrari não levantou mais nenhum troféu. No ano seguinte, inclusive, o próprio Massa chegou muito perto, mas acabou sendo superado por Hamilton por apenas um ponto.

Felipe Massa destacou pressão por títulos na Ferrari (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


"Ganhamos o título em 2007 e, depois, já a partir de 2008, tivemos alguns problemas. E nunca a equipe voltou a vencer um título. Quando deixei a Ferrari em 2013 sentia a mesma coisa que acontece hoje. A equipe sente a pressão para vencer e, por isso, tem tantos problemas", explicou.

A fórmula do sucesso, no entendimento de Massa, passa por tranquilidade: "A Ferrari precisa estar preparada e em paz. Todo mundo tem de estar bem concentrado, só faltam pequenos detalhes", opinou.
Por fim, o piloto brasileiro disse ainda que a morte de Sergio Marchionne, ex-presidente da Ferrari, no meio da temporada também afetou o ambiente. "Foi um grande choque porque ele era uma parte importante da equipe, então é compreensível que tenha afetado o rendimento. Agora, a Ferrari precisa reagir e terminar o campeonato da melhor forma possível", concluiu.

Conteúdo Patrocinado