Massa reclama de carro “lento” na Hungria, mas prevê corridas melhores - Gazeta Esportiva
Massa reclama de carro “lento” na Hungria, mas prevê corridas melhores

Massa reclama de carro “lento” na Hungria, mas prevê corridas melhores

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 12:25

São Paulo, SP

No GP da Hungria do último final de semana, Felipe Massa guiou uma Williams que sequer brigou por posições intermediárias e terminou com o modesto 12º lugar, um à frente de seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas. O brasileiro afirmou que a má gestão do FW37 com os pneus médios foi crucial para a péssima corrida em Hungaroring, onde o alemão Sebastian Vettel levou a Ferrari ao primeiro posto.

“O ritmo era muito, muito ruim. Eu não sei por que”, desabafou Massa. “Nós estávamos lentos, eu especialmente, atrás do tráfego, principalmente por conta dos pneus médios. Eu não poderia conduzir o tráfego, fomos perdendo a aderência sobre o carro. Acho que a melhor temporada foi a última, quando eu era livre para escolher os pneus ainda que eu não fosse rápido”, explicou o vice-campeão mundial de 2008.

Durante a semana do GP da Hungria, Felipe Massa já havia alertado sobre as dificuldades que a Williams provavelmente encontraria em Budapeste, onde o circuito possui curvas de baixa velocidade, o que significa um entrave para o bólido da equipe britânica.

Felipe Massa reclamou de ritmo lento da Williams na Hungria (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Felipe Massa reclamou de ritmo lento da Williams na Hungria (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


No entanto, o paulista de 34 anos acredita que o bom desempenho da Williams nas últimas corridas será retomado no próximo GP, que acontecerá na Bélgica, no dia 23 de agosto. “Estou 100% confiante. Acho que o que aconteceu (na Hungria) não voltará a ocorrer em todas as corridas”, contou Massa, lembrando os bons desempenhos na Áustria e na Inglaterra, onde foi terceiro e quarto colocado, respectivamente.

“Fomos muito fortes nas últimas corridas, lutando pelo pódio ou até mesmo pelo primeiro lugar. Mas precisamos entender que temos um outro circuito lento, que é Cingapura, chegando. Então, nós vamos fazer tudo o que podemos para sermos competitivos. Por outro lado, teremos muitas pistas boas. Isso não é definitivamente um problema e eu tenho certeza que vamos estar de volta nas pistas que são boas para nós”, encerrou o brasileiro, sexto colocado do Mundial, com 74 pontos.

Conteúdo Patrocinado