Motor/Fórmula 1

Massa projeta estreia melhor na Austrália: “Corrida difícil”

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
09/03/2015 13:43:00

Em: Fórmula 1, Motor

Faltam apenas quatro dias para o início da temporada de 2015 da Fórmula 1, no GP de Melbourne, Austrália. Nesta segunda-feira, a Williams divulgou uma nota trazendo a expectativa de seus pilotos, Felipe Massa e Valtteri Bottas, para a corrida que abre o calendário da categoria mais importante do automobilismo mundial.

“Sendo a primeira corrida, o GP da Austrália é importante, e normalmente guarda algumas surpresas. Todo trabalho duro que realizamos durante o inverno dá a primeira recompensa aqui, mas também pode mostrar que ainda há muito a ser feito. É interessante começar bem e ganhar potencialmente uma vantagem sobre seus oponentes”, disse Massa.

O brasileiro luta pelo primeiro pódio em terras australianas. Em toda a sua carreira na F1, o melhor resultado em Melbourne foi um 4º lugar pela Ferrari, em 2013. No ano passado, já pela Williams, Massa teve de se retirar da corrida ainda na primeira curva, após sofrer um choque na traseira do japonês Kamui Kobayashi. O piloto reconheceu a dificuldade da pista e manifestou o desejo de iniciar de a temporada de maneira diferente.

“É uma corrida difícil, e a estabilidade traseira é essencial. Espero também que eu, individualmente, tenha um melhor início de temporada que no ano passado”, declarou.

Massa e Bottas destacaram a importância do GP da Austrália e se mostraram ansiosos para a nova temporada
Massa e Bottas destacaram a importância do GP da Austrália e se mostraram ansiosos para a nova temporada – Credito: Divulgação/Twitter

O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, também comentou sobre o início do ano, destacando o equilíbrio entre os pilotos e equipes.

“Uma nova temporada começa e, pela primeira vez, vemos todos competitivos. O final de semana será interessante, e também muito importante, já que temos que garantir um bom início e ter certeza que aproveitamos ao máximo os três dias, principalmente observar como as outras equipes estão”, disse o finlandês.

Massa diz “esperar mais” do motor da Williams- Em entrevista ao site “Grande Prêmio”, Felipe Massa comentou sobre o motor V6 da Mercedes, que vem sendo udesenvolvido desde o ano passado. O brasileiro disse que já pôde sentir melhora, mas que ainda espera mais.

“Eu espero que tenha mais por vir, mas está tudo OK. Não é fácil melhorar e ter certeza, pois não é só melhorar, o motor precisa durar muito mais do que no ano passado. Não é só colocar potência, tem que melhorar para andar por mais quilômetros. E isso não é fácil”, pontuou.