Massa pede motor igual ao da Mercedes para brigar bem com a Ferrari - Gazeta Esportiva
Massa pede motor igual ao da Mercedes para brigar bem com a Ferrari

Massa pede motor igual ao da Mercedes para brigar bem com a Ferrari

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 13:43

São Paulo, SP


Mesmo após conquistar um quarto lugar na Austrália, logo na primeira corrida do ano, Felipe Massa ainda se mantém desconfiado com relação ao desempenho dos motores da Williams. Depois de ficar fora do pódio e mais de um segundo atrás das Mercedes em Melbourne, o brasileiro comentou que a diferença com relação à equipe inglesa não pode estar só no desempenho dos chassis.


Depois de ficar atrás de Sebastian Vettel por conta da parada nos boxes, que foi determinante para a classificação geral do GP da Austrália, Massa notou evolução no motor, mas pediu por um aprimoramento. “Tenho certeza que houve melhora e temos que continuar pressionando por isso. Com certeza, a diferença é grande demais. Eu realmente espero que a gente tenha o mesmo motor, não vejo razão para que isso não aconteça”, disse Massa, ciente de que a Williams é cliente da Mercedes em termos de engenharia mecânica.


“Porque a Mercedes ia querer ajudar a Ferrari? O que eu sei é que precisamos ter o melhor que eles podem nos dar e vamos trabalhar para isso. Se nós não temos o mesmo motor – algo que não posso confirmar 100% porque é difícil dizer –, então temos que brigar para ter, porque não é boa essa diferença”, complementou o brasileiro em tom de protesto.


Depois de somar 12 pontos com o quarto lugar na Austrália, e não superar por pouco o adversário Vettel, que conquistou o pódio em sua primeira corrida pela Ferrari, Massa questionou a evolução da escuderia italiana da qual fez parte. “Quem terminou em quinto? A Sauber. É uma equipe que não investe tanto, mas melhoraram muito. De onde vieram no ano passado, quando não tinham nem dinheiro para colocar no carro”, falou. “Ano passado terminamos andando mais rápido que eles, agora eles estão igual, talvez um pouco melhores”, prosseguiu.

Felipe Massa pede igualdade de condições para competir com Mercedes e manter perseguição a Ferrari
Felipe Massa pede igualdade de condições para competir com Mercedes e manter perseguição a Ferrari - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado