Massa pede carro competitivo para “fazer as pazes” com GP da Rússia

São Paulo, SP

06-10-2015 12:20:16

Felipe Massa sabe que precisará de um carro equilibrado para fazer uma corrida competitiva no GP da Rússia de Fórmula 1, neste final de semana. Em uma descrição do circuito de Sochi, o brasileiro da Williams ressaltou a importância do acerto do bólido para andar bem em uma pista com características tão divergentes.

“A Rússia tem uma pista muito legal, com algumas retas longas, o que a torna interessante para ultrapassagens. O circuito tem quase de tudo, começando com uma reta e em seguida vai para curvas de alta velocidade e depois para curvas muito lentas no setor do meio”, analisou o sexto colocado do Mundial 2015, com 97 pontos.

“Isso faz com que o acerto do carro seja realmente importante e torne o downforce evidente”, destacou o paulista de 34 anos, que não tem boas lembranças de sua primeira prova em território russo.

No ano passado, temporada de estreia do GP da Rússia, Felipe Massa teve um problema no fluxo de combustível de sua Williams durante o treino classificatório e ficou em apenas 18º no grid. O brasileiro conquistou apenas algumas posições na corrida e fechou em 11º, enquanto seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, foi ao pódio, em terceiro.

“Espero fazer as pazes com a classificação do último ano e estou confiante de que podemos ter uma corrida competitiva”, concluiu o vice-campeão mundial de 2008.

Deixe seu comentário