Massa passa Bottas, mas lamenta baixo rendimento com pneus macios

São Paulo, SP

23-08-2015 11:42:55

O brasileiro Felipe Massa foi o sexto colocado no Grande Prêmio da Bélgica, disputado na manhã deste domingo. Embora tenha passado na tabela do Mundial o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, o piloto sul-americano lamentou o rendimento abaixo do esperado com pneus macios.

Com 11 das 19 etapas do calendário já completadas, Massa contabiliza 82 pontos ganhos e divide com o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) a quarta posição do campeonato. Bottas, nono lugar em Spa-Francorchamps, vem logo na sequência com 79 pontos.

“Sem dúvida, eu poderia ter conseguido uma vantagem um pouco melhor no campeonato, porque no começo, com pneu mole, o carro não funcionava. Quando escolhemos colocar os duros, mudou. Ficamos com um carro competitivo, a corrida começou naquele momento”, declarou o brasileiro.

Felipe Massa conseguiu apenas a sexta colocação do grid. Na primeira largada sem orientação prévia dos engenheiros por rádio, o experiente piloto brasileiro caiu para o nono posto e precisou lutar para recuperar a posição original até o fim da prova.

“A gente acabou não conseguindo chegar mais para a frente. Se as coisas funcionassem melhor no começo da corrida, se o pneu funcionasse, o resultado final poderia ser completamente diferente”, lamentou Massa, sem demonstrar entusiasmo por ter superado Bottas na classificação geral.

O Grande Prêmio da Bélgica marcou a retomada do campeonato após quase um mês de descanso depois da etapa da Hungria. A próxima corrida no calendário do Mundial de Fórmula 1 será disputada no tradicional Circuito de Monza,  em 6 de setembro.

Deixe seu comentário