
Massa mostra receio com possibilidade do Rio de Janeiro sediar F1
Por Redação
São Paulo, SP"Antes de tudo, quando ouvi pela primeira vez foi muito estranho. Eu disse que isso nunca iria acontecer. 2020, construindo a pista em oito meses, até um ano. Você não pode dizer que é impossível, mas é quase impossível. Eu fiquei realmente surpreso", disse, em entrevista ao Motorsport Week.
Na visão do ex-piloto da F1, atualmente na Fórmula E, o prazo estipulado por Bolsonaro seria insuficiente para a conclusão das obras. Ademais, Massa também quer se certificar de que o dinheiro investido será proveniente do âmbito privado, e não público.
"Se pensarmos em 2021, pode ser possível. A única coisa é que precisamos entender quem está colocando o dinheiro, porque precisa ser dinheiro privado e não do governo", afirmou. "Há tantas coisas que você precisa fazer no Rio, como melhorar a cidade. Isso é mais importante do que colocar dinheiro na pista", completou.
Outro fator que despertou a desconfiança de Felipe Massa foi o local escolhido para a construção do autódromo. A região de Deodoro, na zona oeste da capital carioca, não agradou muito ao paulista.
"O que posso dizer é que dou boas-vindas ao Rio como uma cidade importante para se ter uma pista. Mas eu não gosto da área que eles vão construir a pista", finalizou.