Massa faz melhor tempo no fim do chuvoso 2º treino em Sochi

São Paulo, SP

09-10-2015 09:40:54

A Williams do brasileiro Felipe Massa cravou o melhor tempo nos segundos finais do segundo e chuvoso treino (Foto: AFP)
A Williams do brasileiro Felipe Massa cravou o melhor tempo nos segundos finais do segundo e chuvoso treino (Foto: AFP)

O clima não ajudou o andamento do segundo treino livre para o GP da Rússia, na manhã desta sexta-feira. Com a presença da chuva durante quase todo o exercício, os carros foram à pista com os pesados pneus azuis e apenas oito competidores registraram tempo. Entre eles, o mais rápido ou o menos lento foi o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que fez seu melhor giro nos últimos segundos da atividade, com 2min00s458, longe do 1min44s355, de Nico Hulkenberg, líder da primeira sessão.

A chuva era tanta que somente após 20 minutos o primeiro carro deixou os boxes do circuito em Sochi. Foi a Ferrari de Sebastian Vettel, que ficou em segundo lugar, à frente do finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na equipe britânica.

O holandês Max Verstappen fez o quarto tempo, seguido por Fernando Alonso, que largará com sua McLaren da última fila no grid de domingo por conta de uma punição referente à utilização do décimo motor na temporada, ultrapassando mais uma vez o limite imposto pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr., e Jenson Button foram os outros três pilotos que registraram tempo no segundo treino em Sochi. Já as Mercedes ficaram pouco tempo na pista. Dando preferência aos testes de confiabilidade, o alemão Nico Rosberg deu seis voltas no circuito russo, enquanto o líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, fez meros três giros.

Abaixo, veja os tempos do segundo treino livre para o GP da Rússia:

1: Felipe Massa (BRA/ Williams) – 2min00s458
2: Sebastian Vettel (ALE/ Ferrari) – 2min00s659
3: Valtteri Bottas (FIN/ Williams) – 2min00s688
4: Max Verstappen (HOL/ Toro Rosso) – 2min00s806
5: Fernando Alonso (ESP/ McLaren) – 2min01s077
6: Daniil Kvyat (RUS/ Red Bull) – 2min01s418
7: Carlos Sainz Jr. (ESP/ Toro Rosso) – 2min02s805
8: Jenson Button (ING/ McLaren) – 2min02s845

Deixe seu comentário