Massa espera Mercedes e Ferrari ainda à frente da Williams em 2016 - Gazeta Esportiva
Massa espera Mercedes e Ferrari ainda à frente da Williams em 2016

Massa espera Mercedes e Ferrari ainda à frente da Williams em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 15:40

São Paulo, SP

Felipe Massa faz sua segunda temporada pela Williams e espera time como terceira força em 2016 (Foto: AFP)
Felipe Massa faz sua segunda temporada pela Williams e espera time como terceira força em 2016 (Foto: AFP)


O Mundial de Fórmula 1 de 2016 deve ter novamente pilotos de Mercedes e Ferrari brigando pelas primeiras colocações das provas, de acordo com o brasileiro Felipe Massa. O representante da equipe Williams acredita que as duas escuderias, destaques da atual temporada, continuarão a dominar o cenário da categoria, fazendo com que seu time brigue pelo terceiro posto.

Massa chegou à Williams em 2014, depois de não ter seu contrato renovado com a Ferrari após oito anos defendendo a equipe italiana. Naquela temporada, o time britânico ficou com a terceira colocação do Mundial de construtores, atrás da campeã Mercedes e da Red Bull. É o mesmo posto que o time ocupa atualmente, atrás da já campeã Mercedes e desta vez da Ferrari.

“Estes dois times estão adaptados às regras, sobretudo a Mercedes. Como o regulamento continua o mesmo, a Mercedes tem uma boa chance de continuar à frente. Nós precisamos continuar trabalhando”, afirmou Felipe Massa ao site russo Championat.

A esperança do piloto brasileiro é que a Williams se destaque em relação às equipes rivais a partir de 2017, quando o Mundial de Fórmula 1 deve sofrer nova mudança em seu regulamento técnico.

“Quando houver outra mudança nas regras, vamos fazer tudo o possível para trabalhar melhor com elas do que os outros. Mas antes de mudar em 2017 vai ser difícil fazermos algo melhor”, explicou o paulista.

Conteúdo Patrocinado