Massa elogia circuito texano e prevê ultrapassagens desde a 1ª curva - Gazeta Esportiva
Massa elogia circuito texano e prevê ultrapassagens desde a 1ª curva

Massa elogia circuito texano e prevê ultrapassagens desde a 1ª curva

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 14:54 • Atualizado: 20/10/2015 às 17:28

São Paulo, SP

Felipe Masse prvê corrida competitiva no próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 (Foto: Fórmula 1/Divulgação)
Felipe Masse prvê corrida competitiva no próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 (Foto: F1/Divulgação)


Felipe Massa está empolgado com o GP dos Estados Unidos, 16ª das 20 etapas do Mundial 2015. O motivo da animação é o Circuito das Américas, onde acontecerá a corrida do próximo domingo, em Austin. Segundo o brasileiro da Williams, a pista favorece as ultrapassagens desde a primeira curva, sendo esta a razão pela qual os pilotos gostam de guiar no circuito texano.

“O circuito é muito divertido para pilotar, com muitas curvas rápidas. O primeiro setor é incrível, levando para uma longa reta com a oportunidade de ultrapassagens. A primeira curva é especial – a mudança de elevação é incrível e o espaço disponível significa que é um ótimo lugar para ultrapassar e é difícil para se defender”, analisou o paulista de 34 anos.

Massa vem de um surpreendente quarto lugar alcançado no GP da Rússia, há quase duas semanas, quando largou da 15ª posição. Dependendo dos resultados no Texas, Felipe pode superar os finlandeses Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, seu companheiro na equipe britânica, e assumir a quarta colocação do campeonato. A diferença entre ele e Kimi é de apenas 14 pontos.

“Austin é um lugar bonito e com um grande circuito, que tem uma infra-estrutura fantástica. Os torcedores realmente gostam da Fórmula 1 e os pilotos adoram ir para lá”, encerrou Massa.

Os primeiros treinos livres para o GP dos Estados Unidos serão realizados nesta sexta-feira, a partir das 13 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado