Após treino "molhado", Massa torce por pista seca no sábado - Gazeta Esportiva
Após treino "molhado", Massa torce por pista seca no sábado

Após treino "molhado", Massa torce por pista seca no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 06:09 • Atualizado: 25/09/2015 às 08:14

São Paulo, SP

O brasileiro Felipe Massa disse que a Williams usou a sexta-feira para melhorar desempenho no piso molhado (Foto: Toshifumi Kitamura;AFP)
O brasileiro Felipe Massa disse que a Williams usou a sexta-feira para melhorar desempenho no piso molhado (Foto: Toshifumi Kitamura;AFP)


A sexta-feira de chuva e treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1 não foi o dia mais útil para Felipe Massa. O brasileiro da Williams disse que ao menos tentou usar essas condições para melhorar o desempenho do carro no piso molhado, mas que espera a pista seca durante a disputa pela pole position.

Sexto colocado do Mundial, Massa preferiu não se arriscar e deu apenas seis giros na segunda sessão, terminando no 16º lugar. No primeiro treino, ele deu 12 voltas e fez o oitavo tempo.

“Ambas as sessões foram muito molhadas hoje, o que significou que andamos pouco. Nós trabalhamos no acerto e em como melhorar na chuva, e tudo pareceu correr bem. Não foi o mais útil dos dias, mas estou esperançoso de que amanhã vai estar seco e vamos poder começar nosso programa para o final de semana e preparar para a corrida”, explicou o paulista de 34 anos.

Felipe Massa ainda comentou sobre o grande acúmulo de água na pista nipônica. A organização do GP do Japão instalou listras de asfalto poroso e drenos nas bordas do circuito e em várias curvas a fim de melhorar a drenagem e visibilidade. No entanto, segundo o brasileiro, o problema persiste. A medida foi tomada, principalmente, por conta do acidente fatal do francês Jules Bianchi, que perdeu o controle na chuva e bateu com força no guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil no ano passado.

“Não. Eu acho que quando está chovendo e há muita água, a aquaplanagem é o principal problema para mim nesta pista, então eu acho que não. Não é fácil de remover. Você podia ver na televisão, tinham vários rios”, argumentou ao site Motorsport logo após os treinos livres.

“Isso sempre foi um problema desta pista desde que eu comecei a correr e realmente não vi melhoras”, completou Massa.

O terceiro treino livre acontecerá na madrugada deste sábado, a partir das 00h00 (de Brasília). Na sequência, a partir das 03h00, os pilotos brigarão pela pole position.

Conteúdo Patrocinado