No treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein realizado neste sábado, Felipe Massa conseguiu o oitavo melhor tempo, e colocou a Williams na quarta fila do grid de largada. Apesar de ser um bom resultado, já que seu companheiro Lance Stroll foi apenas o 12º, o brasileiro queria mais.
Para Massa, o ideal seria sair uma posição à frente, na sétima colocação. Porém, o piloto não conseguiu encaixar a última volta rápida no treino. Mesmo assim, está confiante para a corrida, que será realizada neste domingo, às 12 horas (de Brasília).
Massa largará na frente de seu companheiro na Williams (Foto: Greg Baker/AFP)
"Eu esperava ficar em sétimo, era possível. Meu carro saiu um pouco de traseira na última curva, eu perdi um pouquinho ali. Talvez sétimo fosse a posição perfeita, mas estamos na batalha. O carro se comportou bem até agora, não só com pneu novo, mas também com usado, então estou bastante confiante para a corrida", disse ao Sportv.
A pole position ficou com o finlandês Valtteri Bottas, ex-companheiro de Massa na Williams, que se transferiu à Mercedes após a aposentadoria do campeão Nico Rosberg. Felipe parabenizou o colega, e disse que não se surpreendeu com o bom resultado obtido pelo europeu.
"Ele ele está em um carro para fazer a pole. Sem dúvida é o melhor trabalho dele. Tenho certeza de que vai fazer um ótimo trabalho na Mercedes. É um bom piloto, e não acho que seja uma surpresa assim tão grande pelo piloto que é. Ele tem muito a aprender sobre a equipe em geral, mas fico feliz por ele", finalizou.
A Williams, ex-equipe de Bottas, também parabenizou o ex-piloto. Em rede social, a equipe escreveu: "Parabéns, VB! Você percorreu um longo caminho e estamos muito orgulhosos de você!". O finlandês defendeu o time em quatro temporadas, de 2013 a 2016, conquistando nove pódios pela escuderia.
Veja fotos das vitórias de Felipe Massa na Fórmula 1.