Massa agradece italianos e comemora pódio em Monza - Gazeta Esportiva
Massa agradece italianos e comemora pódio em Monza

Massa agradece italianos e comemora pódio em Monza

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2015 às 12:50 • Atualizado: 06/09/2015 às 13:13

São Paulo, SP

Graças ao abandono de Nico Rosberg da prova, Felipe Massa herdou a terceira posição do piloto alemão e acabou subindo ao pódio no Grande Prêmio de Monza, terminando em terceiro lugar. Com passagem pela Ferrari entre 2006 e 2013, o piloto brasileiro criou forte carinho pelos italianos, sentimento recíproco visto quando os fãs invadiram a pista para acompanhar a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados.

“Foi um dia maravilhoso, emocionante, é uma corrida disputada do começo até o final. Estou muito satisfeito, feliz, durante a corrida tudo funcionou da maneira certa, apenas nas últimas cinco, dez voltas que o Bottas começou a chegar em cima de mim e aí foi um sufoco, Mas lutei, acreditei até o final, então estou muito satisfeito por esse resultado”, disse o piloto da Williams.

Após a corrida Massa foi um dos pilotos que defendeu o discurso de Sebastian Vettel sobre o possível descarte do circuito de Monza do calendário da Fórmula 1. Para a maioria deles, Monza é o circuito mais emocionante além de toda a sua tradição. O brasileiro declarou que os italianos estão no coração dele e que é uma emoção muito grande conquistar um pódio na Itália.

“A equipe trabalhou muito bem e não tem sensação mais bacana do que subir no pódio aqui em Monza, onde tenho os italianos dentro do meu coração e é sempre incrível curtir essa emoção com todos eles”, finalizou.

O próximo compromisso de Felipe Massa na Fórmula 1 acontece dia 20 de setembro, no Grande Prêmio de Singapura, no circuito de Marina Bay.

Massa (à direita) terminou na terceira colocação e completou o pódio (foto: ANDREAS SOLARO/AFP)
Massa (à direita) terminou na terceira colocação e completou o pódio (foto: ANDREAS SOLARO/AFP)

Conteúdo Patrocinado