Massa admite que largou mal, mas pensa em recuperar pontos na Rússia

São Paulo, SP

27-09-2015 06:27:04

O Grande Prêmio do Japão deste domingo terminou amargo para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams tocou na Red Bull do australiano Daniel Ricciardo na largada e teve o pneu dianteiro de seu carro furado, sendo obrigado a ir precocemente para os boxes. De lá, ele saiu em último lugar e conseguiu subir apenas três posições até o final da corrida. Em entrevista após a prova, o paulista admitiu que largou mal, mas já pensa em voltar a somar pontos na próxima etapa do campeonato, na Rússia.

“Um dia muito difícil para mim hoje desde a primeira volta. Tive um mau começo e, em seguida, teve o contado com Ricciardo e levei um bom tempo para chegar nos boxes. De lá, fui até o final da corrida sem conseguir qualquer milagre”, lamentou o vice-campeão mundial de 2008.

“Nós marcamos alguns pontos importantes para o Mundial de Construtores com Valtteri (Bottas) em quinto, mas eu tinha um carro bom para contribuir com mais pontos também. Nós temos que reagrupar e trazer esses pontos de volta na próxima corrida”, encerrou o brasileiro.

Com o 17º lugar em Suzuka, Felipe Massa se mantém na sexta colocação do Mundial 2015, com 97 pontos, 14 a menos que o companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que tem 111. Entre os construtores, a Williams é a terceira, com 208 pontos, atrás de Mercedes e Ferrari.

Massa buscará a recuperação no GP da Rússia, que está marcado para acontecer no dia 11 de outubro.

Deixe seu comentário