Massa admite que largou mal, mas pensa em recuperar pontos na Rússia - Gazeta Esportiva
Massa admite que largou mal, mas pensa em recuperar pontos na Rússia

Massa admite que largou mal, mas pensa em recuperar pontos na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 06:27

São Paulo, SP

O brasileiro Felipe Massa tocou em Daniel Ricciardo, furando o pneu dianteiro direito de sua Williams (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
O brasileiro Felipe Massa tocou em Daniel Ricciardo, furando o pneu dianteiro direito de sua Williams (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


O Grande Prêmio do Japão deste domingo terminou amargo para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams tocou na Red Bull do australiano Daniel Ricciardo na largada e teve o pneu dianteiro de seu carro furado, sendo obrigado a ir precocemente para os boxes. De lá, ele saiu em último lugar e conseguiu subir apenas três posições até o final da corrida. Em entrevista após a prova, o paulista admitiu que largou mal, mas já pensa em voltar a somar pontos na próxima etapa do campeonato, na Rússia.

“Um dia muito difícil para mim hoje desde a primeira volta. Tive um mau começo e, em seguida, teve o contado com Ricciardo e levei um bom tempo para chegar nos boxes. De lá, fui até o final da corrida sem conseguir qualquer milagre”, lamentou o vice-campeão mundial de 2008.

“Nós marcamos alguns pontos importantes para o Mundial de Construtores com Valtteri (Bottas) em quinto, mas eu tinha um carro bom para contribuir com mais pontos também. Nós temos que reagrupar e trazer esses pontos de volta na próxima corrida”, encerrou o brasileiro.

Com o 17º lugar em Suzuka, Felipe Massa se mantém na sexta colocação do Mundial 2015, com 97 pontos, 14 a menos que o companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que tem 111. Entre os construtores, a Williams é a terceira, com 208 pontos, atrás de Mercedes e Ferrari.

Massa buscará a recuperação no GP da Rússia, que está marcado para acontecer no dia 11 de outubro.

Conteúdo Patrocinado