Mark Webber anuncia aposentadoria do automobilismo no fim do ano

São Paulo, SP

13-10-2016 14:16:28

Foto: AFP
Campeão mundial de Endurance, australiano ex-Red Bull deixará o automobilismo no final da temporada (Foto: AFP)

Ex-piloto da Fórmula 1, Mark Webber anunciou nesta quinta-feira que deixará o automobilismo ao final da temporada. O australiano é atual campeão mundial de Endurance e terminará o ano na categoria para juntar-se à Porsche para atuar como “representante especial” da marca.

“Obviamente pendurar meu capacete profissional é uma decisão difícil, mas tive bastante sorte de ter recebido conselhos de duas lendas do esporte, Sir Jackie Stewart e Nikki Lauda, sobre o tempo de tomar uma decisão dessas”, disse o piloto em seu site oficial.

LEIA MAIS:

Aos 40 anos, Webber sagrou-se campeão do Mundial de Endurance de 2015 ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley. O australiano deixou a Fórmula 1 em 2013, quando terminou o Mundial de Pilotos na terceira posição com a Red Bull após doze temporadas na categoria.

“A hora é certa para mim, você certamente vê as coisas de modo diferente quando fica um pouco mais velho e suas prioridades de vida mudam. Como na minha carreira na F1, é legal tomar a decisão com meus próprios critérios”, falou.

Mark Webber estreou na Fórmula 1 em 2002, com a Minardi. Depois, ficou duas temporadas na Jaguar e outras duas na Williams, antes de se mudar para a Red Bull em 2007. Lá, o australiano fez parte do crescimento da equipe e esteve junto de Sebastian Vettel durante o tetracampeonato do alemão, terminando na terceira colocação em 2010, 2011 e 2013.

Deixe seu comentário